top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Com trajetória internacional na hotelaria, Bruno Ribeiro é apaixonado pelo Brasil

Após desbravar quatro continentes, o hoteleiro e especialista em mercado de luxo Bruno Ribeiro cria assessoria de implantação hoteleira homônima – Bruno Ribeiro Hospitality and Tourism Consultancy.


Objetivos traçados desde o início da carreira, personalidade inquieta e paixão pelo Brasil – o português Bruno Ribeiro, nome de destaque na hotelaria de luxo, se considera “abrasileirado” e adotou o país como segunda pátria. A experiência de trabalho em grandes hotéis de excelência ao redor do mundo não o fizeram desejar menos o Brasil. Desbravou a Europa passando pela Alemanha, Espanha e Inglaterra; pela África, em Angola e Djibouti; e na Ásia, trabalhou no Timor-Leste. “Eu sempre tive uma paixão pelo Brasil, pela cultura, pela forma alegre que o povo vive e pela facilidade de comunicação”, conta o hoteleiro, que também escolheu o país para empreender – é criador da assessoria de implantação hoteleira homônima – Bruno Ribeiro Hospitality and Tourism Consultancy.


Em 2013 entrou pelas portas da histórica e primeira capital do país, Salvador. “A energia mística da Bahia me encantou. Tem uma influência africana muito forte, e eu estava vindo da África, então de certa forma não foi um corte abrupto com as raízes africanas.” Trabalhou também em São Paulo, época em que teve oportunidade de conhecer as principais capitais do país e pousou em Foz do Iguaçu, no Paraná, para uma estadia de quinze dias – que se transformou em cinco anos. Hoje à beira mar em um dos bairros mais emblemáticos do Rio de Janeiro, Bruno garante não ter perdido as raízes paranaenses, estado no qual viveu durante quatro anos.


Quanto ao tempero europeu em gestões brasileiras, acredita acrescentar sua experiência em ambientes multiculturais: “Isso faz com que eu compreenda e me adapte às mais diversas realidades, necessidades e pessoas”. Entre os principais aprendizados durante sua vivência no Brasil, afirma ter adquirido um equilíbrio maior entre o racional e o emocional, o que considera uma característica imprescindível para quem trabalha com gestão de pessoas. Possuidor de uma energia inabalável, sobre o “jeitinho brasileiro”, sua opinião passa longe do significado pejorativo da expressão. Para ele, o brasileiro é um povo disposto a solucionar, e confessa ser admirador e adepto ao estilo. Em sua empresa de assessoria de implantação hoteleira, oferece serviços como estudo de viabilidade, planejamento do projeto, criação de manuais operacionais e estratégias comerciais.

bottom of page