top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Gerente do Emiliano, Bruno Ribeiro trabalha em meio a luxo exclusivo e despretensioso em Copacabana

Após passagens pelos quatro cantos do mundo e uma estadia de cinco anos na cidade das Cataratas do Iguaçu, Bruno Ribeiro é o novo gerente do Emiliano Rio, luxuoso e despojado urban resort em frente à Praia de Copacabana.


Um sotaque destaca-se em meio à pronúncia do "s" chiado e as vogais abertas dos cariocas, no staff do Hotel Emiliano do Rio de Janeiro. Essa voz ágil que expressa um raciocínio ainda mais acelerado, leva sotaque de quem nasceu, cresceu e estudou em Portugal – é de Bruno Ribeiro, o novo gerente geral do também novo Emiliano Rio. O hotel, que abriu oficialmente ao público em dezembro de 2016, agora está sob cuidado europeu embasado em experiência adquirida nos quatro cantos do mundo. Bruno atuou em redes renomadas de hotéis em Portugal; desbravou a Europa passando pela Alemanha, Espanha e Inglaterra; pela África, em Angola e Djibouti; na Ásia, trabalhou no Timor-Leste; e, claro, sua passagem pelas Américas contemplou o Brasil – mais precisamente, Foz do Iguaçu, reconhecida mundialmente pelas deslumbrantes quedas das Cataratas e pela Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do planeta.


Com o conceito integrado de um hotel de luxo aliado a um resort de praia e localização privilegiada na histórica e conhecida Praia de Copacabana, Bruno percebe o cargo como um desafio e, ao mesmo tempo, um aprendizado. Quando comenta sobre o conceito de luxo, exemplifica que o vê de uma maneira simples, como saber desfrutar de uma boa companhia, apreciar pequenos prazeres e regalias da vida. Essa nova fase é considerada pelo gerente mais uma alavancada em sua carreira. Suas passagens pelo mundo representam perfeitamente a personalidade forte e a confiança com que encara a vida. Inquieto, aprecia o dinamismo e a agitação e agora se vê frente uma grande missão profissional em um momento que, aos seus 41 anos, também começa a alinhar melhor a vida pessoal. “Até mesmo apreciar o tempo e o espaço para a vida pessoal é um aprendizado para mim.”


O tempero europeu agrega disciplina, método e organização para o hotel carioca. “Além da rentabilidade para o negócio, objetivo a estabilidade do produto [hotel] e a busca incessante para que todos os processos aconteçam naturalmente.” Bruno não poupa elogios para o que considera o grande diferencial do Emiliano – o serviço de excelência. “O mais importante é o serviço, sem dúvida. Obviamente aliado à estrutura, à arquitetura e todo o conceito de lifestyle”. A irreverência nota-se nos detalhes: “O hotel tem tudo a ver com o Rio de Janeiro, que é despojado, tranquilo, relax. Não existe aquela formalidade dura”. Mesmo com poucos meses, já tem boas histórias para contar: “Quando entrei em meu quarto pela primeira vez, no espelho, além de estar assinado por todos os colaboradores, havia um mapa mundi com todo o percurso da minha carreira até chegar ao Emiliano. E isso é fazer o extraordinário”. Aos hóspedes, é de praxe descobrir interesses e preferências para fazê-los sentir-se dessa mesma forma, revertendo o cuidado em um alto nível de sofisticação, exclusividade e conforto.

bottom of page